A sonda Voyager 1



    Salve salve meus camaradas, tudo certo com vocês? Comigo está tudo beleza, pois vou falar um pouco sobre a sonda espacial Voyager 1, que na minha humilde opinião deve ser um assunto relevante pra vocês descobrirem de tim-tim por tim-tim, sobre os acontecimentos importantes sobre o nosso espaço, mas pra ser sincero, eu fiz esse assunto com base do Wikipedia, mas eu fiz uma espécie de um resumo do que eu entendi sobre esse contexto, então sem mais delongas e vamos ao assunto.

(Imagem do Voyager 1 no espaço - Fonte Wikipédia)

    Essa sonda com certeza é uma das mais importantes para a história do espaço, pois ele foi lançado no dia 5 de setembro de 1977 na Flórida nos Estados Unidos, mais especificamente em Cabo Canaveral, a intenção dessa sonda não tripulada era ir até a zona dos planetas jovianos (Jupiter e Saturno), que isto quer dizer os planetas gasosos e até hoje essa espécie de satélite é muito importante para a Terra, porquê ele transmite um monte de dados do espaço, mas não é só isso, essa sonda já fotografou uma quantidade considerável de fotos desses planetas jovianos, que no caso é Jupiter, pois nessa foto abaixo mostra uma espécie de "ciclone" de gases que se encontra na tal falada mancha vermelha de Jupiter, que por incrível que pareça, lembra um olho, ou alguma coisa do gênero.

(Foto registrada no Voyager 1 - Fonte Wikipedia)

    Já está fazendo 40 anos mais ou menos que esse objeto foi lançada ao espaço, e como já dito anteriormente que o Voyager 1 tinha a intenção de ir na zona de Jupiter e Saturno, pois é, a sonda Voyager 1 foi além, ou seja, não está presente no Sistema Solar, segundo dados de 2013 a própria NASA tinha anunciado que essa missão espacial já tinha alcançado o espaço inter-estrelar, isto é já ultrapassou dos limites e esse com certeza é um dos objetos feitos pelo homem a alcançar esse espaço, que simplesmente saiu do Sistema Solar. Veja a foto abaixo que está mostrando o percurso:

(Imagem do trajeto do Voyager 1 - Fonte Wikipédia)

    O projeto Voyager I foi encerrado no dia 20/11/1980, devido a sonda ter alcançado a fase joviana no período de aproximadamente na transição da década de 1970 para a década de 1980, na minha humilde opinião essa sonda parecia ser promissor, devido a algumas coniscidências, que era alcançar a fase dos planetas gasosos, nessa época que essa missão foi lançada, não existia muito lixo espacial e isso devia ter facilitado o percurso do projeto para seguir o objetivo.
 
(Voyager 1 pecorrendo o seu percurso - Fonte Wikipédia)

    Sobre o assunto do disco de ouro, ou o Golden Record tem algumas coisas interessantes digamos assim, porquê nele tem algumas coisas gravadas que tem finalidade de fazer apresentações para as outras civilizações, que contém 115 imagens que estão incluídas o Cristo Redentor, Grande Muraha da China e entre outras variedades desses gêneros, resumo de tudo isso, esse disco fala sobre a nossa sociedade, etinia, nação e etc, no entanto, tem uma coisa que não dá pra entender, qual a necessidade de gravar um disco de ouro, sendo que está a bordo de uma missão, está fora do Planeta Terra, e ninguém vai utilizá-la, isso não fez muito sentido.

(Imagem do Golden Record, que está gravado características do nosso planeta - Fonte Wikipédia)

    Essa sonda tinha uma velocidade tão rápida do que todas as sondas, pois a massa desse projeto era de nada mais e nada menos que 721,9 kg mas tem algumas espectativas de que se chegar no ano de 2020 esse material não pode dar informações para a terra, ou seja perderá a conexão com a Terra, como dar informações sobre esses novos lugares que esse projeto está pecorrendo.

    Enfim galera isso foi mais um post especial, eu espero que vocês tenham gostado, muito obrigado por ver isso e se você quiser trocar uma ideia comigo acesse a minha página do facebook que é: https://www.facebook.com/DeividFrancaPag e eu vou ficando por aqui e até à próxima, fui!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.