Como fazer o efeito neon em texto passo a passo no CorelDRAW



    Salve salve meus camaradas, beleza? Nesse post eu começarei um novo projeto, que eu espero que vocês gostei, que é baseada na Série CorelDRAW, mas se você tiver as versões antigas, não tem problema, porquê eu já utilizei muitas versões de CorelDRAW, começando do X3 (Versão 13.0) e hoje eu uso o X7, mesmo sabendo que existe a versão X8 (Versão 18.0), mas a única coisa que muda é apenas a interface e algumas coisas extras, só uma parada, se você tem o sistema Windows 7, não é recomendado que você instale o CorelDRAW X8, porquê tem mais complicações na instalações, mas se o seu PC vier com o Windows 8 pra diante, você instala o CorelDRAW X8 numa boa, e no post de hoje, mostrarei a minha técnica de como fazer o "efeito neon" que eu citei no 1º vídeo do canal e vamos levar em conta que o meu blog é uma expansão dos meus 02 canais (Canal Deivid França e Canal Play Vlog's), então sem mais discurso e vamos ao foco.

*01º PASSO: Você vai precisar de fontes de letras apropriadas, que são duas fontes que é a  NEON e a fonte LAS ENTER, o link de download dessas duas fontes, estarão aí abaixo desse tópico, que já estarão prontos para download:

LINK DE DOWNLOAD DA FONTE NEON: http://www.dafont.com/pt/neon.font

(Amostra da fonte NEON)


LINK DE DOWNLOAD DA FONTE LAS ENTER: http://www.dafont.com/pt/lasenter.font





(Amostra da fonte LAS ENTER)


*02º PASSO: Agora você faz um seguinte, aciona a ferramenta de texto, ou pressionando a tecla F8, e você digita o texto que você quiser, e pinta de branco.

*03º PASSO: Você escolhe essas duas fontes, mas isso vai ao seu critério.

*04º PASSO: Vá na barra de ferramentas, e aciona a ferramenta de sombreamento, e você aplica no texto.

*05º PASSO: Se você aplicou o sombreamento, vá em predefinições e você coloca em pequeno.

*06º PASSO: E agora vá nas configurações do sombreamento, na opacidade do sombreamento, você coloca em 83 e em enevoamento de sombra você deixa em 07.

*07º PASSO: Em direção do sombreamento, você coloca em externo.

*08º PASSO: Você coloca a cor que você quiser, porém, que essa cor seja vibrante e bem viva, porquê se não o efeito fica meio "bosta".

- Mas, se você tiver alguma dúvida, assista o meu tutorial que foi o 1º vídeo do canal.



  


E depois veja o resultado, dentro de um passo entre várias aspas, o efeito já está pronto e depois é só começar a praticar, manjar e fixar na sua mente essa nova ideia.

    ENFIM GALERA, ISSO FOI O PRIMEIRO POST DO PRIMEIRO PROJETO DO BLOG, EU ESPERO QUE VOCÊS APOIEM MUITO, PORQUÊ EU JÁ VI MUITAS PESSOAS QUE NÃO MANJAM NESSA ÁREA DO DESIGNER E QUE ESSE POST ACABE COM SUA DÚVIDA DE COMO FAZER, EU VOU FICANDO POR AQUI, UM FORTE ABRAÇO E ATÉ À PRÓXIMA.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.